Selo azul: como ter conta verificada no Instagram em 2023

Confira o passo a passo para obter o sonhado selo azul de verificação do Instagram em 2023

Você sabe como ter conta verificada no Instagram?Talvez você me responda: ora, mas isso só é possível para celebridades e grandes empresas. Em parte, é verdade.

Por outro lado, o que era apenas uma possibilidade distante para muita gente, já está bem mais acessível há algum tempo. Desde meados de 2018, para ser mais específico. Mas, vamos com calma aqui. Embora qualquer usuário possa solicitar a verificação da conta, nem todo mundo consegue ter a liberação do famoso selinho azul pelo Instagram.

É preciso atender a alguns critérios bem específicos para chegar lá. Quer saber como tudo isso funciona? Então, acompanhe este artigo até o final para descobrir.

O que é conta verificada no Instagram?

Ter uma conta verificada no Instagram significa informar aos usuários que visitam sua página de que aquele perfil é autêntico. Essa é uma solicitação que oferece uma espécie de selo azul de verificação, que pode ser solicitado nas configurações da plataforma, pelo celular ou computador.

Quando pesquisar por uma celebridade ou personalidade influente no Instagram, é bem provável que, ao lado do do nome dela, você encontre um pequeno selo azul. Caso não tenha nada disso ali, desconfie. É possível que aquela conta não seja original. E é para garantir essa segurança que existe a funcionalidade no Instagram.

Essa função é importante para evitar a expansão dos famosos fakes. O selo é também uma forma de dizer aos usuários que aquela conta é influente, tem autoridade em algum segmento e é única. Portanto, não basta querer ser famoso. O destaque deve ser merecido!

O mesmo raciocínio vale para verificação em outros canais, como Facebook, Snapchat, Pinterest, Twitter e até Spotify.

Como fazer para ter conta verificada no Instagram?

mao masculina segurando smartphone em tela de cadastro do aplicativo instagram e xicara de cafe, caneta, fone de ouvido em mesa ao fundo

Embora não haja nenhuma garantia de que o Instagram libere a verificação da sua conta, não custa nada tentar. Principalmente porque é um procedimento fácil e gratuito.

Confira abaixo o passo a passo:

Passo 1: Acesse

Acesse seu perfil do Instagram e clique no ícone representado por três “tracinhos” (também conhecido como ‘hambúrguer’), localizado logo à direita do seu nome.

Passo 2: Configure

Clique em “Configurações”, no canto inferior direito.

Passo 3: Solicite a verificação

Entre as opções, vá em “Conta” e, depois, em “Solicitar verificação”.

Passo 4: Envie sua documentação

Para comprovar a sua autenticidade, o Instagram pede que você digite dados pessoais e suba algum documento com foto. Pode ser um RG, passaporte ou carteira de habilitação.

Em seguida, você precisa especificar em qual categoria a sua conta se encaixa (música, esporte, entretenimento, criador de conteudo digital etc)

Agora, uma dica de ouro: se você já saiu na imprensa ou se já fizeram citações importantes sobre você ou a sua empresa, não deixe de anexar esses links também. Além de mostrar que você tem autoridade no seu segmento, rende uma boa credibilidade.

Pronto! Agora é só esperar e torcer para que o Instagram aprove a sua solicitação. Você deve receber uma notificação informando sobre o resultado em até uma semana. Enquanto isso não acontece, também há outras formas de mostrar às pessoas que a sua conta é original. Quem dá dicas é o próprio Instagram.

Comprove sua identidade mesmo sem o selo azul

  • Insira uma descrição na biografia do seu perfil do Instagram para contar mais sobre sua empresa aos clientes em potencial. Tente resumir em poucas palavras o que sua empresa tem de melhor, para que os usuários percebam rapidamente o seu diferencial.
  • Use os Stories para dar uma visão dos bastidores da sua empresa. Essa é uma das grandes vantagens dos stories para as empresas: aproximar o cliente da marca de forma mais descontraída, e fazer com que ele se sinta parte de todo processo produtivo da organização.
  • Incentive os clientes a marcarem sua empresa para que as pessoas vejam as publicações deles usando seu produto ou serviço. Isso gera um engajamento para a sua marca que você nem imagina.

Ainda que você siga todo o passo a passo, pode ser que o Instagram não considere que sua conta esteja preparada para receber o selo e negue sua solicitação.

Se isso acontecer, não se frustre. Você poderá tentar novamente a cada 30 dias.

E mesmo que você queira muito ter a conta verificada, é bom ficar atento ao que vou dizer agora: existem empresas por aí afirmando que podem responder pelo Instagram ou Facebook, e que podem lhe garantir o selo por um valor “meramente simbólico”.

Você não vai cair nessa, né? Fuja dessa verdadeira cilada!

Fonte Neil Patel

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