“Quem faz cardio transa mais e transa melhor”, segundo o treinador físico e influenciador Fernando Cantarelli

Fernando Cantarelli, que é treinador na área de educação física, fisiculturismo e especialista em nutrição esportiva, defende que a prática regular de atividades físicas não apenas melhora a qualidade de vida, mas também desencadeia uma série de mudanças positivas em diversos aspectos do cotidiano das pessoas. O especialista desenvolveu uma metodologia oferece a ousada possibilidade de evoluir “1 ano em 90 dias”. Ele se refere a esses como “hábitos angulares”, onde um benefício direto de uma ação pode levar a melhorias em outras áreas da vida.

Sua abordagem não foca apenas na transformação do corpo, mas também na mente e nos hábitos diários. Tanto que o tema do podcast era “Alta performance na vida e nos negócios”. A sacada para viralizar o vídeo foi justamente pegar uma frase do podcast que desperta muita curiosidade entre os homens, o desempenho sexual, e colocá-la nos primeiros segundos do vídeo publicado em seu perfil do Instagram (@fernandocantarelli_), gerando assim a retenção da audiência. Seus métodos vão além do treino físico, englobando a nutrição e a psicologia do comportamento, o que o torna uma autoridade no assunto e uma fonte de inspiração para aqueles que buscam uma mudança verdadeira e duradoura. E ao que parece, Cantarelli está se tornando também um mestre nas redes sociais, encontrando formas de emplacar seus temas com bom humor e descontração e ficando muito antenado naquilo que a audiência procura e gostaria de ouvir.

Em um mundo onde a atenção é uma moeda valiosa, vídeos que capturam a curiosidade do público são reis. No entanto, poucos conseguem aliar entretenimento e educação de forma tão eficaz quanto Fernando Cantarelli. O jovem, que acumula mais de 1 milhão de seguidores nas redes, é um influenciador e especialista em transformação corporal e mudança de hábitos. Recentemente, conquistou uma audiência massiva falando sobre temas que, muitas vezes, poderiam gerar menos interesse ou engajamento.


Bombou Nas Redes


Um trecho de sua participação no podcast MVCast, que falava sobre como ter alta performance na vida e nos negócios alcançou a marca impressionante de mais de 2 milhões de visualizações. O segredo? Uma afirmação ousada e instigante: “Quem faz cardio também transa mais e transa melhor”. Apesar do enfoque do podcast ser outro, essa declaração chamou a atenção para uma verdade mais ampla e significativa sobre os benefícios dos exercícios cardiorespiratórios. É o fenômeno da retenção da audiência usado a favor do seu conteúdo ou publicação.

Cantarelli possui um olhar atento às tendências e um entendimento profundo do que motiva as pessoas. Ele usa as redes sociais para não apenas disseminar conhecimento, mas também para construir uma comunidade engajada e consciente sobre saúde e bem-estar. Foi assim que atraiu muitos famosos para se tornarem seus alunos, como MC Kekel e a Empresária e Influenciadora Cris Arcangeli. Seu sucesso não é apenas medido pelos milhões de visualizações, mas pelo impacto positivo que ele tem na vida das pessoas, incentivando-as a adotar um estilo de vida mais saudável e ativo.

Veja também

Artigos Relacionados:

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Quer ver mais conteúdos?

Assine Nossa Newsletter

E Fique Por Dentro De Tudo Que Acontece.

plugins premium WordPress

Olá, visitante