Faleceu hoje (2, no Rio de Janeiro, a jornalista Glória Maria, vítima de metástases do câncer no cérebro. Glória Maria deixa duas filhas adolescentes, Maria e Laura.
A jornalista e apresentadora Glória Maria morreu, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro por complicações de um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa na qual a jornalista exercia a profissão desde o início dos anos 1970.
“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente – inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, relatou a assessoria da emissora em nota.
“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais”, acrescentou a TV Globo.
Família
A jornalista deixa duas filhas adolescentes. A repórter, pioneira na TV brasileira, era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. As irmãs foram adotadas em 2009, após uma temporada na Bahia. “Eu nunca quis ser mãe. O trabalho me preenchia, minha vida era perfeita. Elas surgiram por acaso. Eu nunca tinha pensado em ter filhos até que vi as duas pela primeira vez e tive certeza que elas eram minhas filhas. Isso é uma coisa que não sei explicar” afirmou Glória em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo.
A mãe adorava postar fotos das meninas e disse que só não publicava mais porque elas não gostavam. Segundo ela, Maria e Laura são discretas. “Bem difícil atualmente conseguir foto com minhas filhas. Acham ridículo. Mas às vezes consigo!!! Meus amores”, disse ela em uma publicação em abril do ano passado.