Autopass completa 15 anos de fundação e se consolida no mercado latino-americano de mobilidade

Autopass 15 anos

Ao completar 15 anos de fundação, a Autopass se consolida com uma das principais empresas de mobilidade da América Latina. Fundada em 2 de setembro de 2009, a empresa brasileira é vista no mercado como uma facilitadora de conexões entre os usuários do transporte público e uma variedade de serviços e produtos. Esses serviços incluem desde opções financeiras até soluções de saúde e bem-estar, tudo isso por meio da plataforma TOP.

Um dos próximos passos da companhia, que investe continuamente em inovações tecnológicas, será lançar o pagamento por biometria facial. O projeto-piloto deve ter início nos próximos meses e tem como objetivo simplificar a vida dos passageiros que utilizam o transporte público metropolitano.

Expansão e parcerias

A empresa, que hoje está presente em 52 cidades, planeja estender sua atuação para mais municípios e melhorar o acesso a seus serviços. Além disso, busca fortalecer seu ecossistema com mais parceiros que fomentem a inclusão, a fim de facilitar o acesso a serviços essenciais como banco, saúde, educação, alimentação, entretenimento e cultura, especialmente para as classes C, D e E.

Declaração do CEO

“Ao longo dos últimos 15 anos, a Autopass se consolidou como uma das líderes em bilhetagem eletrônica na América Latina. A empresa também emergiu como uma das pioneiras em soluções integradas que transcendem a mobilidade, oferecendo uma gama mais ampla de benefícios aos clientes. Este aniversário nos convida a refletir sobre nossa evolução e a agradecer aos nossos colaboradores, parceiros e clientes. Sua confiança impulsionou nossa incessante inovação e aprimoramento”, afirma Rodney Freitas, CEO da Autopass. “Olhando adiante, estamos motivados a continuar expandindo nossos serviços e integrando as tecnologias mais avançadas para enriquecer ainda mais a experiência de mobilidade humana. Nosso compromisso vai além de simplesmente ajudar a transportar pessoas. Estamos dedicados a tornar as cidades mais conectadas e acessíveis, promovendo a inclusão e o bem-estar para as pessoas. Agradecemos profundamente a todos que têm caminhado conosco nesta jornada transformadora”, complementa.

Fundação e trajetória

Fundada em 2009, a Autopass rapidamente se tornou uma peça-chave na transformação do sistema de bilhetagem eletrônica do transporte público em São Paulo. A empresa surgiu como resultado da criação, em 2006, do cartão BOM pelo Consórcio Metropolitano de Transportes (CMT), que reúne os operadores de ônibus regulamentados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU). Ao assumir a gestão do BOM e das tecnologias de cobrança no embarque dos ônibus da EMTU e de alguns municipais, a Autopass desempenhou um papel essencial na modernização da bilhetagem eletrônica. Isso ocorreu na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Expansão e inovação

Desde o início, a empresa tem se dedicado a expandir e modernizar a acessibilidade e eficiência dos serviços de transporte. Em 2011, ampliou suas operações para incluir os trilhos (Metrô e CPTM) e, em 2012, já havia alcançado a marca de mais de 3 milhões de cartões emitidos.

A trajetória de inovação continuou com a introdução de tecnologias avançadas, como a criação de aplicativos para a compra de créditos e consulta de saldo do cartão de transporte a partir de 2014. Em 2020, foi criada a plataforma TOP, e em 2022, foi implementado o pagamento por qualquer cartão de crédito e débito nos ônibus metropolitanos (EMV).

Integração de serviços

A Autopass se destaca não apenas pelo desenvolvimento de tecnologias, mas também pela integração de uma ampla gama de serviços que vão além da mobilidade. Com o cliente no centro de suas operações, a empresa busca facilitar o acesso a serviços financeiros para as classes C, D e E. Além disso, promove parcerias que oferecem acesso a saúde, bem-estar, alimentação e entretenimento. A empresa também disponibiliza produtos e serviços a preços acessíveis.

Atuação em outras localidades

Além de sua atuação na Região Metropolitana de São Paulo, a Autopass gerencia cartões de transporte em outras localidades, como o Itacard, em Itapecerica da Serra, e o City+, em Guarujá e Bertioga. Esses cartões, personalizados com a marca de seus respectivos municípios, permitem que as administrações locais assegurem a correta aplicação de gratuidades, enquanto os demais clientes desfrutam de maior controle e segurança ao comprar e utilizar créditos no transporte público municipal.

Cobertura atual

Atualmente, os validadores da Autopass estão presentes em 52 municípios, abrangendo mais de 192 estações de trilhos operadas pela CPTM, Metrô e ViaMobilidade, além de estarem instalados em mais de 7 mil ônibus.

Veja também

Artigos Relacionados:

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Quer ver mais conteúdos?

Assine Nossa Newsletter

E Fique Por Dentro De Tudo Que Acontece.

plugins premium WordPress

Olá, visitante