Luma Vidal fala sobre carreira após seu envolvimento na política

Luma Vidal fala sobre carreira após seu envolvimento na política

A atriz Luma Vidal comenta sobre a polarização no Brasil e os efeitos na carreira artística após seu envolvimento na política

Em um cenário caótico após as eleições de 2022, com o Brasil dividido em visões totalmente polarizadas e em meio a era das fake news e da cassação de perfis das redes sociais, a atriz e influenciadora Luma Vidal fala sobre as perspectivas para esse mercado e os players digitais.

“Nem o pós-pandemia, com todos os desafios da desaceleração econômica, foi tão desafiador quanto o cenário de polarização atual”, afirma a atriz e influenciadora digital. Apesar do currículo de peso contando com participação em novelas famosas como A Favorita, Tempos Modernos, Negócios da China e Passione, além de ter contracenado com ninguém menos que o saudoso Nelson Xavier no filme A Despedida, de Marcelo Galvão, foi mais recentemente que a atriz e influencer enfrentou um dos maiores desafios da carreira ao comandar a comunicação de uma campanha presidencial.

Política

Em 2022, já consolidada como influencer e tendo milhares de seguidores nas redes sociais, depois de uma rápida passagem pela gestão de conteúdo das redes sociais de um dos maiores nomes do marketing digital do Brasil, Pablo Marçal, Luma Vidal aceitou o desafio de comandar a assessoria de comunicação da campanha presidencial do empresário goiano. “O Pablo, que tem um alinhamento cristão conservador como grande parte do público brasileiro, se apresentou como uma alternativa à polarização entre esquerda e direita,  e inicialmente pensávamos que seria fácil emplacar um outsider com esse perfil mas, quando começamos, apanhamos de todos os lados”.

Pablo não chegou a obter o registro final da candidatura à presidência e, mesmo obtendo cerca de 250 mil votos e sendo eleito para deputado federal por São Paulo, não teve êxito junto ao TSE em ser diplomado para assumir o cargo eletivo. “Foi uma experiência incrível participar da campanha em tantas frentes, seja atuando como gestora de comunicação ou colaborando nas estratégias de marketing”.

Saldo positivo

Apesar da polarização, a atriz mineira diz que a experiência foi muito produtiva e não causou prejuízos à sua imagem ou sua audiência. Batizada por Pablo Marçal como a “Rainha da Autoralidade”, Luma conquistou novos seguidores engajados, que reconheceram sua dedicação e empenho em meio às intensas reviravoltas na candidatura de Marçal. “É óbvio que sempre tem aquele que te cancela por estar em uma posição diferente da que ele espera. Lembro de uma seguidora antiga que escreveu a mensagem “deixando de te seguir em 3, 2,1.” e me bloqueou em seguida. Mas foram casos raros. Eu sempre lidei bem com a pluralidade de ideias e acredito que o segredo é o respeito ao outro e à sua liberdade de pensar diferente. Saber fazer o contraponto com respeito,  educação e é claro, com bom humor (que é uma das minhas marcas registradas), ajuda a desarmar qualquer espírito”, contou a atriz.

A prova do êxito é que suas redes continuam crescendo e o número de clientes em sua empresa, a Auge Comunicação Estratégica, só vem aumentando após as eleições. O mercado digital é muito grande e plural e a atriz celebra o fato de continuar crescendo, apesar da polarização existente.

Veja também

Artigos Relacionados:

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Quer ver mais conteúdos?

Assine Nossa Newsletter

E Fique Por Dentro De Tudo Que Acontece.

plugins premium WordPress

Olá, visitante