Par de tênis pode negar ou confirmar a presença de Daniel Alves no banheiro da boate em Barcelona
O jogador Daniel Alves foi acusado de agressão sexual por uma mulher em Barcelona, na Espanha, e foi preso enquanto prestava depoimento devido à contradições. O jogador está em prisão preventiva desde o dia 20 de janeiro e de acordo com o jornal “La Vanguardia”, um par de tênis vai dizer se o jogador esteve presente ou não no banheiro onde a mulher teria sofrido a agressão.
Apesar do jogador está localizado em um ponto cego nas imagens das câmeras, é possível identificar tênis brancos através do reflexo do espelho quando a jovem entra no banheiro. A acusação tenta provar que os objetos são de Daniel e a defesa utiliza o mesmo fato para comprovar que o jogador não estava naquele lugar.
Segundo a advogada da vítima, Daniel Alves teria pedido para ela entrar no banheiro, e segundo a defesa do jogador, a jovem havia entrado por vontade própria. A estrátegia da advogada da vítima seria usar as imagens dos tênis para afirmar que o jogador havia segurado a porta para ela entrar.
A defesa do brasileiro afirma o contrário, que as imagens vão servir para mostrar inconsistências no depoimento da garota.
Ainda nesta sexta-feira, (3), a juíza do caso, Anna Marín, vai ouvir depoimentos de testemunahs que estiveram presentes na boate no dia do caso. Funcionários da casa noturna, garçom, porteiro, diretor da boate e amigas da jovem serão ouvidas.