O órgão de defesa do consumidor deseja entender o que aconteceu com a rede social, que excluiu diversas contas no começo da semana
O Procon-SP notificou a representação do Instagram no Brasil pelo banimento de contas de usuários, aparentemente sem motivo nem aviso. A plataforma vem enfrentando uma série de bugs nos últimos meses, e a exclusão repentina de perfis foi a mais recente.
O pedido do órgão de defesa do consumidor é baseado nas reportagens publicadas com informações de que a instabilidade causou prejuízo para as pessoas. Além das contas banidas, muitos perfis pessoais e empresariais perderam seguidores em decorrência da onda de banimentos.
Os usuários relatam que o Instagram afirma que eles feriram as diretrizes da rede social e por isso tiveram seus perfis desativados. Em seu perfil oficial do Twitter, o Instagram afirmou estar ciente dos problemas. “Estamos cientes de que alguns de vocês estão tendo problemas para acessar sua conta do Instagram. Estamos analisando e pedimos desculpas pelo transtorno”, publicou a rede social.