Conheça como o agronegócio brasileiro inspira novos empreendedores e impulsiona o crescimento econômico com inovação e sustentabilidade
O crescimento do agronegócio e suas oportunidades
O setor agrícola é um dos principais motores da economia nacional e deve ter um aumento de 5% no PIB, impulsionado pelo aumento da produção agrícola primária e pela expansão da indústria de insumos e da agroindústria exportadora, de acordo com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
O cenário promissor do agronegócio tem sido fonte de inspiração para uma nova geração de empreendedores, que enxergam oportunidades para inovar e criar soluções sustentáveis. A história da TXC e de Rubens Inácio serve como inspiração para jovens empreendedores que buscam oportunidades em um dos setores mais dinâmicos e importantes da economia brasileira.
TXC: moda e inovação no campo
O anapolino soube transformar sua paixão pelo campo em um empreendimento de sucesso que une tradição e modernidade. Em 2015, ele fundou a TXC, uma marca de moda agro que rapidamente se tornou um fenômeno no mercado brasileiro. “A moda agro é um jeito de celebrar o trabalho duro, a simplicidade e a força do homem e da mulher do campo. É um manifesto de paixão pela vida rural e pela cultura que a envolve. E eu não encontrava nada que representasse isso quando a TXC surgiu. Eu mesmo dependia de marcas internacionais e via que as pessoas do meu círculo de convívio também. A TXC surgiu de uma necessidade do mercado nacional, que até então não era enxergada” explica Inácio, CEO da TXC.
A TXC não é apenas uma marca de roupas, mas um símbolo da evolução do agronegócio brasileiro. Com o slogan “Produzindo para quem produz”, a empresa reforça sua essência de valorização do setor e da vida no campo, ao mesmo tempo em que abraça a inovação e a tecnologia e também agrega tendências da moda country norte-americana.
O impacto do agronegócio na economia brasileira
O sucesso da TXC reflete o crescimento e a importância do agronegócio na economia nacional. A empresa alcançou um crescimento exponencial nos últimos quatro anos e é um testemunho do potencial empreendedor no setor. Em 2024, a receita deles foi de mais de R$ 150 milhões e para 2025, a marca espera alcançar 100 unidades de franquias e conquistar 2,5 mil pontos de vendas em todo país.
Este crescimento notável espelha as projeções otimistas para o setor agrícola brasileiro como um todo. À medida que o agronegócio continua a evoluir, integrando tecnologia, sustentabilidade e inovação, ele não apenas alimenta o mundo, mas também nutre os sonhos e aspirações de uma nova geração de empreendedores brasileiros, provando que o campo é um terreno fértil para ideias revolucionárias e negócios de sucesso.