Chitãozinho & Xororó serão homenageados no Prêmio da Música Brasileira

Chitãozinho e Xororó

Chitãozinho & Xororó serão os grandes homenageados da 32ª edição do Prêmio da Música Brasileira (PMB). Uma das maiores iniciativas de valorização da nossa música, a ser realizada em 2025. Esta será a primeira vez que dois representantes do gênero sertanejo receberão a homenagem concedida anualmente a figuras históricas da música brasileira. Reafirmando o compromisso do PMB com a valorização e o reconhecimento de todos os gêneros musicais do país.
 

Ícones da música sertaneja são celebrados no PMB

“O Prêmio da Música Brasileira é muito importante no nosso mercado e receber esse reconhecimento é muito gratificante. A gente ficou muito feliz quando soubemos”, explica Chitãozinho. “A gente já recebeu 11 prêmios no PMB desde 1999. Temos uma história longa juntos, de muito respeito e admiração pelo Zé Maurício, toda a equipe organizadora, o conselho, um time de feras, grandes nomes do mercado da música”, completa Xororó.
 

Com mais de 50 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó são ícones da música sertaneja e possuem um legado inigualável na música brasileira. A dupla ultrapassou a marca de 40 milhões de discos vendidos, lançou 39 álbuns inéditos e onze DVDs. Além disso, conquistou seis prêmios Grammy e acumulou centenas de discos de ouro, platina e diamante ao longo de sua trajetória.

“A escolha de Chitãozinho & Xororó como homenageados da 32ª edição do PMB é um tributo merecido a dois gigantes da nossa música. Eles não só ajudaram a popularizar o sertanejo, como também abriram portas para que outros artistas do gênero pudessem brilhar. Celebrar a trajetória deles é celebrar a própria história da música sertaneja e sua importância cultural para o Brasil. Estamos honrados em prestar essa homenagem a dois artistas que representam tanto a essência quanto a inovação da nossa música”, afirma Zé Maurício Machline, fundador do PMB.
 

A trajetória de sucesso de Chitãozinho & Xororó

Os irmãos começaram sua carreira em 1970 com o lançamento do primeiro disco, “Galopeira”. O sucesso nacional veio oito anos depois, com o hit “60 Dias Apaixonados”, que lhes rendeu o primeiro disco de ouro. Em 1982, a música “Fio de Cabelo” consolidou o reconhecimento do grande público. A canção vendeu mais de 1,5 milhão de cópias, tornando-se um dos maiores sucessos da música sertaneja. Ao longo dos anos, Chitãozinho & Xororó gravaram uma série de clássicos que marcaram gerações, como “Se Deus Me Ouvisse”, “Fogão de Lenha”, “No Rancho Fundo”, “Brincar de Ser Feliz”, “Página de Amigos” e “Alô”. Um dos maiores hits da dupla, e da história recente da música brasileira, é “Evidências”, composta por José Augusto e Paulo Sérgio Valle.

Além da turnê “Por Todos os Tempos”, Chitãozinho & Xororó estão envolvidos em diversos projetos especiais. A Globoplay oferece a série “As Aventuras de José e Durval” e em breve lançará novas produções. A homenagem no PMB de 2025 será mais um marco na consagrada trajetória dos artistas, destacando sua contribuição essencial para a música brasileira e seu papel na popularização do sertanejo.

A escolha de Chitãozinho & Xororó como homenageados simboliza, portanto, o reconhecimento da importância do gênero sertanejo na cultura nacional e reforça o compromisso do prêmio em celebrar a diversidade musical do Brasil. A cerimônia promete ser um tributo emocionante à carreira de uma das duplas mais influentes da música brasileira, que continua a encantar fãs de todas as idades com sua arte e talento.
 

As informações completas sobre o Prêmio da Música Brasileira, incluindo as inscrições para a 32ª edição e a história da premiação estão disponíveis no site oficial do PMB.

Veja também

Artigos Relacionados:

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Filantropia

Fórum Brasileiro de Filantropos discute desafios e respostas da filantropia atual

Introdução ao fórum Quais são os nós que a filantropia pode ajudar a desatar? De que maneira o uso de dados, da tecnologia e da inteligência artificial pode promover transformações sociais? Qual o poder de influência da filantropia familiar? Como a filantropia pode ajudar na redução de desigualdades? Essas e tantas outras perguntas conduziram os painéis do 13º Fórum Brasileiro de Filantropos e Investidores Sociais,

Baby Boomers, Geração X e Geração Z

Dos Baby Boomers à Geração Z: como atender todas as gerações na sua loja

Diferentes gerações e o desafio do varejo Enquanto a geração Z é nativa digital e busca instantaneidade no relacionamento com as marcas, os baby boomers (nascidos entre 1945 e 1965) costumam priorizar empresas em que confiam. Com as diferentes características de consumo de cada grupo, o varejo enfrenta o desafio de encontrar estratégias que atendam a todos os consumidores. Vendas online em alta Nesse cenário,

Kraft Heinz

Kraft Heinz abre Programa de Estágio para pessoas autodeclaradas pretas e pardas 

Kraft Heinz abre inscrições para Programa de Estágio 2025 A Kraft Heinz, dona das marcas Heinz, Hemmer, Quero e BR Spices no Brasil, acaba de anunciar a abertura das inscrições para o Programa de Estágio 2025. O programa será afirmativo para profissionais autodeclarados pretos e pardos. A formação superior dos candidatos deve estar prevista até dezembro de 2025. Oportunidades e locais de atuação O programa

Concurso de redação - SBGG

Vencedora de concurso de redação da SBGG relembra o momento: “fiquei surpresa”

Imagina você, estudante do ensino médio, despretensiosamente, participar de um concurso de redação e, ao final dele, ganhar o 1º lugar e o prêmio ser um notebook? Isso aconteceu em março de 2023, com Isabella Yoshioka, aluna do Colégio Nossa Senhora Medianeira, de Curitiba (PR). Ela venceu o concurso de redação do CBGG 2023 (Congresso Brasileiro de Geriatria e Gerontologia). O tema proposto pela Sociedade

Quer ver mais conteúdos?

Assine Nossa Newsletter

E Fique Por Dentro De Tudo Que Acontece.

plugins premium WordPress

Olá, visitante